Design sem nome (3).png

ACESSIBILIDADE

O QUE É O LAUDO DE ACESSIBILIDADE?

O Laudo de Acessibilidade visa demonstrar as não conformidades relacionadas a acessibilidade de uma determinada edificação. Tendo como objetivo indicar os ajustes necessários para regularização da mesma junto aos órgãos púbicos e as reformas necessárias.

O Laudo de Acessibilidade é de extrema importância para universidades, escolas, condomínios, bancos, comércio em geral e empresas, adotando adequações necessárias para acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência e/ou com mobilidade reduzida.

O QUE É A CERTIDÃO DE ACESSIBILIDADE?

A Certidão de Acessibilidade é um documento comprobatório da obediência às normas de acessibilidade e requisitos necessários à obter e renovar o Alvará de Funcionamento, tendo cada município leis e decretos do que necessita ser entregue obrigatoriamente.

O objetivo é incentivar proprietários, incorporadoras e construtoras a promoverem a inclusão social dentro de novos projetos ou adaptações de edificações existentes. Promovendo espaços que visem atender simultaneamente a todas as pessoas, contemplando elementos ou soluções que assegurem a acessibilidade do local.

PROJETO DE ACESSIBILIDADE

A empresa Benelli Engenharia de Qualidade realiza projetos de acessibilidade desde a concepção do projeto básico arquitetônico junto a outras empresas de engenharia e arquitetura.  

Realizamos também, junto ao Laudo de Acessibilidade, as reformas necessárias para o seu imóvel ficar adequado junto às normas de acessibilidade.

REALIZAÇÃO DO ESCOPO

É realizada a vistoria da edificação preenchendo o check list desenvolvido pela empresa, conforme a norma ABNT NBR 9050/2020, classificando  as condições do imóvel.

As classificações serão feitas de acordo com o determinado pelo município, mas geralmente, as edificações são classificadas com acessibilidade parcial ou total de suas dependências, na qual somente é classificada após a vistoria da própria Prefeitura.

PRAZO DE ENTREGA E EXECUÇÃO

Nosso prazo de entrega do Laudo de Acessibilidade é de 10 dias úteis a contar da última vistoria realizada.

REFERÊNCIAS

Existem diversas leis federais, estaduais e municipais que contém os critérios de acessibilidade, sendo a norma NBR 9050:2020 da ABNT o material técnico com maior nível de detalhamento necessário para a execução do laudo e projeto de acessibilidade.

Lei Federal N°13.146, de 06/07/2015 - Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência.

Design sem nome.png
ENTRE EM CONTATO CONOSCO!
arrow&v