estudos

Os Estudos de Impacto são ferramentas diagnósticas no qual preveem adversidades causadas pelo futuro empreendimento a ser construído na sua cidade. 

estudo de impacto de vizinhança - eiv

O Estudo de Impacto de Vizinhança consiste num estudo prévio para aprovação de um novo empreendimento que podem causar impactos diferentes na região aonde serão implementados, no qual o empreendedor deverá propor medidas mitigatórias em relação aos impactos negativos. 

O estudo leva em consideração a análise do impacto do trânsito, adensamento populacional, demandas por serviços, paisagem urbana, patrimônio histórico e cultural da vizinhança, paisagem urbana, riscos á segurança , aspectos ambientais dentre outros itens a serem levantados neste estudo.

O EIV foi estabelecido pelo Estatuto das Cidades que exige que o poder público municipal analise estes impactos em conformidade com o plano diretor da cidade.

relatório de impacto de trânsito - rit

O Relatório de Impacto no Tráfego é exigido para empreendimentos classificados como Polos Geradores de Tráfego. O objetivo deste estudo é fornecer uma análise dos impactos viários que poderão ocorrer na implantação do empreendimento, no qual o empreendedor irá estabelecer medidas mitigadoras ou compensatórias garantindo a qualidade da mobilidade urbana da região.

Este estudo pode fazer parte do EIV ou ser solicitado a parte pelo poder público municipal. 

Realização do escopo

O profissional realiza o Estudo em conjunto com o cliente, no qual este fica responsável em fornecer os dados do empreendimento e respectivas certidões de viabilidade técnica junto aos órgãos competentes conforme demanda. O Estudo é realizada in loco no qual o profissional habilitado realizará as visitas necessárias na região para concluí-lo com qualidade.

O profissional deve emitir a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), documento em que ele assume a Responsabilidade Técnica pela execução do Estudo e pelas recomendações nele contidas.

Entrega e execução do Estudo

Nosso prazo para o protocolo do EIV/RIT é de 10 dias úteis.